Aos 16, Aléxia Vitória é prata na Taça Brasil Sub-21

Aléxia Vitória, de branco, na final da Taça Brasil Sub-21, com Amanda Lima - Lara Monsores/CBJ

A sul-mato-grossense Aléxia Vitória Nascimento conquistou a prata na Taça Brasil Sub-21 de judô, sábado (11), em Belo Horizonte (MG). A atleta do Judô Futuro, de Campo Grande, foi derrotada por Amanda Lima, na final.

Aléxia tem 16 anos e ainda luta na Sub-18, mas surpreendeu e travou uma decisão equilibrada  no peso ligeiro (-48 kg),diante da adversária de 19 anos, do Minas. A campo-grandense, que até chegar à final passou por concorrentes como Tainá Silva, do Sesi-SP, só foi superada na disputa da medalha de ouro no golden score (prorrogação).

A vitória diante de Aléxia foi muito comemorada por Amanda Lima. A pernambucana que mora e treina no Minas desde 2017 passou por cirurgia em fevereiro deste ano devido à uma arritmia cardíaca.

A Taça Brasil Sub-21 de Judô foi encerrada domingo (12) na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O Pinheiros-SP ficou em primeiro lugar no masculino, com três ouros e dois bronzes. No feminino, o primeiro lugar geral foi para o Minas, que conquistou dois ouros. No total, judocas de nove clubes, de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul subiram no lugar mais alto do pódio.

A prata da campo-grandense deixou o Judô Futuro em 13º no quadro geral de medalhas, junto com mais seis equipes. Entre 79 participantes. No feminino, a academia de Mato Grosso do Sul ficou entre as nove entre 47 equipes.

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito www.soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*