Avancini pedala em Andorra para manter top 2 do ranking

Número 2 do mundo no ranking mundial, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing Team) disputa a partir de sexta-feira (13), sua quinta etapa no ano da Copa do Mundo UCI de MTB, em Vallnord, em Andorra. O foco do brasileiro, integrante do Shimano Sports Team, é manter-se em destaque.
Avancini, 29 anos, chega ao evento no melhor momento de sua carreira, após garantir no domingo (8) o seu primeiro pódio em etapas da Copa do Mundo, em Val di Sole, na Itália, em que terminou o cross country olímpico (XCO) em quarto lugar. O resultado garantiu ao atleta subir da quarta para a segunda posição do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), a melhor de um brasileiro na história na modalidade olímpica.
A programação para as elites do cross country tem início nesta sexta-feira (13), com o short track (XCC), prova de pista reduzida. O atleta nascido em Petrópolis-RJ vem de seu melhor resultado no XCC, um oitavo lugar em Val di Sole, que define as posições de largada no XCO.
Esta será a terceira vez que Henrique Avancini competirá em Andorra.

 

“Vallnord é um lugar especial pelos momentos que vivi lá. Em 2015, tive uma fratura no pé e acabei sofrendo muito ao longo da temporada para encaixar bons resultados. Em Andorra consegui fazer a melhor performance no ano e cravar o que era até então o meu melhor resultado em campeonatos mundiais”, destaca Avancini, 26º lugar no Mundial em setembro daquele ano. “E, em 2017, marquei o primeiro top 10 em Copas do Mundo na carreira. É um circuito que, nos últimos anos, sempre bati marcas pessoais. Espero que consiga mais uma”, acrescenta.
“Uma das peculiaridades da pista de Andorra é de ter um dos trechos de downhill mais longos da temporada, logo após o topo da primeira subida. Começa com uma descida bem suave, mas que usa bastante os freios. Depois é uma descida bastante íngreme e longa”, avalia Avancini. (da assessoria)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*