Brasileira bate em russa e garante medalha no Mundial de boxe

Beatriz Ferreira (azul) em ação no Mundial na Rússia - CBBoxe/Divulgação

Beatriz Ferreira (até 60kg) teve que encarar a torcida local e a Natalia Shadrina nesta quinta-feira (10), mas isso não foi problema para a brasileira, que derrotou a adversária por 3 a 2 e está na semifinal do Mundial de Boxe, em Ulan-Ude (Rússia).  Como não há disputa pelo terceiro lugar, Bia já assegurou, no mínimo, a medalha de bronze.

Na luta desta quinta, a russa, que é muito mais alta que a brasileira, mostrou ter uma excelente defesa e boa movimentação no ringue, enquanto Bia buscou a luta o tempo todo e conseguiu encurralar a russa com golpes potentes. No fim, vitória por 3 a 2.

Agora, a soteropolitana de 26 anos tem pela frente a estadunidense Rashida Ellis, em luta programada para sábado (12), a partir das 8h (de Brasília) e poderá ser vista por meio do YouTube . O retrospecto entre as duas é favorável à brasileira: 2 a 1. No confronto mais recente entre elas, vitória de Bia na semifinal dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Rashida, no entanto, vem de vitória nas quartas de finais do mundial contra a atual vice-campeã mundial.  (Com CBB)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*