Brasileiro júnior de natação tem 286 inscritos; dois são de MS

Local do Brasileiro de Verão Júnior Interclubes de natação - Flamengo/Divulgação
Local do Brasileiro de Verão Júnior Interclubes de natação - Flamengo/Divulgação

De um universo de 286 atletas inscritos para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Verão, apenas dois são de Mato Grosso do Sul. A competição para nadadores nascidos entre 2000 e 2002 conhecida como Troféu Julio de Lamare começa segunda-feira (4) e termina quatro dias depois no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro.

No masculino, Luis Henrique Ferreira, nascido em 2002, representará a AABB de Campo Grande. De acordo com a relação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o nadador disputará o 100m peito, com o tempo de balizamento em 1min6seg71.

Já no feminino, Victoria Borges Vilela, pelo Rádio Clube, está inscrita em três provas. A sul-mato-grossense disputará o 50m livre feminino, balizado com o tempo de 28s34, e os 100m peito (1min23s27), e os 200m peito (2min59s)

A pouca representatividade na edição 2019 do Brasileiro Júnior não é exclusividade de Mato Grosso do Sul. O vizinho Mato Grosso também vai apenas com dois atletas. Ainda da região Centro-Oeste, o Distrito Federal terá quatro nadadores, e o Goiás, nove. Amazonas (1), Pará (2), Pernambuco (2), Rio Grande do Norte (1) são outras federações que estarão em condições de “igualdade” com os “Mato Grossos”. E, 11 estados tampouco mandaram atletas para a competição no Rio de Janeiro.

São Paulo terá aproximadamente 40% do total dos 286 inscritos. Os paulistas vão com 24 clubes e 125 nadadores. Mais que os anfitriões, que contam 52 inscritos de seis clubes.

* Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho para que ele não acabe. Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br e lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*