Caio Souza é 13º no individual geral do Mundial; sábado é a vez de Zanetti nas argolas

FIG Artistic Gymnastics World Championships | Oct2019 | Hanns-Martin-Schleyer-Halle Arena, Stuttgart, Germany | Photo: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Caio Souza finalizou em 13º lugar na final do individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística,em Stuttgart (ALE). Nesta sexta-feira (11), o brasileiro terminou com 83,765 pontos, nota superior à da prova classificatória (81,897). Com este resultado, ele repete a posição obtida no Mundial de 2018, em Doha e ratifica sua regularidade nesta prova, em sua terceira final consecutiva na competição.

Caio teve seu melhor desempenho nas paralelas, quando alcançou a nota 14,700. Sua segunda melhor nota foi no salto, com 14,366, na sequência 13,933 nas argolas, 13,900 na barra fixa, 13,833 no solo e 13,033 no cavalo com alças. Nas argolas e na barra o brasileiro terminou com a oitava melhor nota da final.

“Estou muito feliz com o meu Mundial. O fato de fazer uma final sem quedas já é muito importante. Também fiquei feliz por melhorar a minha marca em relação ao último Mundial [81,798]. Saio de cabeça erguida, com a certeza de que fiz o melhor que podia”, disse o ginasta brasileiro, consciente de que detalhes o impediram de conseguir um resultado ainda melhor.

“É um esporte onde tudo pode mudar conforme os aparelhos. Por exemplo, o americano [Samuel Mikulak] estava liderando, mas numa queda no cavalo, foi para baixo na classificação. As diferenças são mínimas entre os ginastas, mas de modo geral, acho que o Brasil está de parabéns pelo desempenho aqui. Estamos trabalhando para ficar no topo e vamos nos manter por muito tempo”, afirmou Caio Souza.

Zanetti busca nova medalha nas argolas

Neste sábado (12), a Ginástica masculina do Brasil disputará sua segunda final individual no Campeonato Mundial. Em busca de sua quinta medalha na competição, Arthur Zanetti disputará a final das argolas. A prova, que acontecerá no Hanns Martin Schleyer Halle, em Stuttgart, começará às 14h06 (de Brasília).

Na qualificação, Zanetti se classificou com a segunda melhor nota, 14,700, atrás apenas do turco Ibrahim Colak, que tirou 14,858. O francês Samir Ait Said e o grego Eleftherios Petrounias também alcançaram a mesma nota do ginasta brasileiro na qualificação.

Arthur Zanetti busca neste sábado sua quinta medalha em Mundiais de Ginástica Artística. Das quatro conquistadas por ele nas argolas, uma é de ouro (2013) e três de prata (2011, 2014 e 2018).

Programação do Brasil no Mundial

12/10 (Sábado)

11h – Finais por aparelho: solo, cavalo com alças e argolas masculino; salto e assimétricas feminino

13/10 (Domingo)

8h – Finais por aparelho: salto, paralelas e barra fixa masculino; trave e solo feminino. (Da CBGinástica)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*