Circuito nacional de skate confirma terceira etapa no RS

Maranhense Rayssa Leal durante a etapa do Rio de Janeiro - Julio Detefon

O STU Qualifying Series, que marca a criação do calendário nacional de skate, confirmou a próxima etapa do circuito brasileiro. Desta vez, as competições de Street e Park acontecerão na região metropolitana de Porto Alegre (RS). As disputas serão no skatepark de Sapiranga, entre os dias 20 e 23 deste mês, a partir das 9h (de Brasília).

Segundo a Confederação Brasileira (CBSk), após passar por Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo, o evento volta para o sul do país e contará com os 150 melhores skatistas do Brasil nas duas modalidades. Esta será a terceira etapa para as duas modalidades, de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018.

As disputas contam pontos para o ranking brasileiro e, após as quatro etapas, os oito melhores no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a final, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. E, os três atletas mais bem ranqueados, mais um selecionado por critérios técnicos pela CBSk, nas categorias feminino e masculino de Street e Park, formarão a seleção brasileira em 2019.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*