Classificatório paralímpico do judô é cancelado; Luan Pimentel era um dos convocados para a disputa

Judô ṕaralimpico brasileiro - Foto: CBDV/Divulgação
Pandemia do COVID-19 gera incerteza quanto à disputa da Paralimpíada de Tóquio. Foto - CDBV/Divulgação

A IBSA, entidade que rege o esporte de deficientes visuais no mundo, em conjunto com a Associação Britânica de Judô, anunciou nesta quinta-feira (19) o cancelamento do Grand Prix de Nottingham, que aconteceria nos dias 11 e 12 do mês que vem na Inglaterra e contaria pontos para o ranking mundial. A decisão vai de encontro ao planejamento do governo britânico para impedir a propagação do novo coronavírus.

O Brasil seria representado no evento por 13 atletas. Entre eles o sul-mato-grossense Luan Simões Pimentel, que tem chances reais de disputar sua primeira paralimpíada. O judoca da seleção brasileira vem de bons resultados e lidera o ranking nacional em sua categoria 73 kg (leve)

O GP da Inglaterra seria a penúltima etapa qualificatória para os Jogos de Tóquio, que seguem com o calendário mantido, até o momento, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e tem início de previsão para 24 de julho.

*Apoie financeiramente o nosso trabalho; ajude o jornalismo esportivo

O último GP da temporada, em Baku, no Azerbaijão, entre 7 e 13 de maio, está sob análise da IBSA, que informará em caso de cancelamento. Os demais convocados para a disputa em Nottingham foram Giulia Pereira, Karla Cardoso, Maria Núbea Lins, Lúcia Teixeira, Alana Maldonado, Meg Emmerich, Rebeca Silva, Thiego Marques, Harlley Arruda, Arthur Silva, Antônio Tenório e Wilians Araújo.

“Ao sediar grandes eventos, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo atletas, oficiais, espectadores, voluntários e funcionários, são a prioridade absoluta. É com grande pesar que o Comitê Organizador Local, em conjunto com a IBSA, concordou em cancelar este evento”, afirmou Andrew Scoular, executivo-chefe da Associação Britânica de Judô, ao site oficial da IBSA.

“Agora, revisaremos o caminho da qualificação para Tóquio 2020 à luz das mudanças e garantiremos que todos sejam mantidos informados à medida que avançamos”, disse Henk van Aller, diretor executivo da IBSA.

*Gostou?! Contate a gente pelo fone/whats (67) 99983-9782 ou e-mail e lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*