COB divulga concorrentes ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

Ana Marcela, Beatriz Ferreira e Nathalie Moellhausen, no feminino, e Arthur Nory, Gabriel Medina e Isaquias Queiroz, no masculino, concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano
Ana Marcela, Beatriz Ferreira e Nathalie Moellhausen, no feminino, e Arthur Nory, Gabriel Medina e Isaquias Queiroz, no masculino, concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano - Imagem: COB/Reprodução

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta sexta-feira (1º), os atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2019. São eles: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Beatriz Ferreira (boxe) e Nathalie Moellhausen (esgrima), no feminino; e Arthur Nory (ginástica), Gabriel Medina (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), no masculino.

Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os vencedores de 2018 foram Isaquias Queiroz e Ana Marcela.

“Na cerimônia em que o Prêmio Brasil Olímpico completará 21 anos, o COB vai celebrar a melhor campanha da história do país em Jogos Pan-americanos. Todos os 260 atletas que conquistaram nossas 169 medalhas na competição receberão uma homenagem especial”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

 “Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e aos diversos agentes que fazem com que as vitórias nas principais competições internacionais sejam uma constante nesses últimos anos. Vamos celebrar as conquistas desses atletas hoje, porque amanhã é um novo dia para vencer”, completou. Na 21ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico ainda vai premiar outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude. (Do COB)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*