Com 13 pontos, Isac foi um dos destaques contra a Tunísia na Copa do Mundo

Foto: FIVB/Divulgação

A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu nesta sexta-feira (11) a oitava vitória em oito jogos disputados na Copa do Mundo, que conta com o total de 11 partidas realizadas em 15 dias. Desta vez o resultado positivo veio sobre a Tunísia, por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/13), em Hiroshima, no Japão.

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Rena já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Já em Hiroshima, onde o Brasil joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina e os Estados Unidos.

A campanha invicta deixa a seleção brasileira na liderança da Copa do Mundo, com 24 pontos – apenas dois sets perdidos. A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12) e o Brasil volta a jogar no domingo (12), às 2h (de MS), contra a Polônia, segunda colocada na tabela, com 21 pontos.

Na partida desta sexta, Isac foi o maior pontuador da seleção. Bastante acionado pelo levantador Fernando Cachopa, o jogador marcou 13 pontos. “Primeiro sabemos que essa é uma competição longa, difícil e hoje quem estava de fora teve a oportunidade de jogar e dar um descanso a quem vinha jogando mais. Foi importante conseguirmos manter o nível, independentemente se estivemos pouco tempo em quadra nesse campeonato. E hoje quem estava fora nos deu muita força. Agora esse jogo já passou e temos que pensar no próximo”, disse o central.

Isac sabe da dificuldade que espera a seleção diante da Polônia. “Treino e descanso para nos preparar. Nosso time está focado para entrar e poder fazer o melhor, que é jogar bem e fazer um grande resultado aqui dentro”, complementou o jogador. (Da CBV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*