Com 5 de MS, seleções de futebol de 7 treinam na Capital

Jogadores das seleções brasileiras Sub-19 e adulta estão nesta semana em Campo Grande. São 28 atletas, sendo cinco da capital sul-mato-grossense, que participam de treinos no Rádio Clube Campo até domingo (22).
O quinteto de Campo Grande faz parte do projeto “Futuro Paralímpico”, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). São eles Dihego Rezende Rodrigues, Bruno da Silva Ayva, Adriano Costa Martins, Lucas de Souza Oliveira e Nicholas Gabriel Santos.
Dihego, 25 anos, pratica a modalidade de futebol de 7 há 15 anos. “Já participei de algumas competições fora do Brasil, tive muito orgulho em representar meu país e agora começo a me preparar para competir na Copa das Américas”, explicou o paratleta.
“A convocação de treinamento foi feita pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande). Isso garantirá uma melhor preparação dos atletas que irão participar da Copa das Américas em outubro deste ano em Natal”, segundo a coordenadora do NPAR, Yara Yule.

O futebol de 7 não estará na programação paraolímpica de 2020. Jogadores e técnicos de Mato Grosso do Sul sempre estão presentes nas seleções. Na Rio-16, o Brasil foi medalha de bronze. Em 2004 foi prata e, em 2000, foi novamente terceiro lugar. (Com CGNotícias)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*