Com dois de MS em campo, Brasil bate Japão no futebol PC

Lance de jogo entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo PC - IFCPF/Divulgação

A seleção brasileira aplicou 5 a 0 sobre a japonesa em sua estreia na Copa do Mundo de Futebol PC, na segunda-feira (8), em Sevilha, na Espanha. Nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília, 19h local), a equipe do técnico Paulo da Veiga enfrenta a Alemanha, que vem de derrota por 5 a 2 para a Inglaterra.

Na estreia, Heitor, do Caira-MS, atuou de titular e viu o Japão evitar o gol brasileiro até os 14 minutos, quando Cortês abriu o placar. Hebert, aos 15, e Jefferson, aos 24 deixaram a seleção em situação confortável rumo ao intervalo.

No segundo tempo, Wesley Gabriel, da Ativa-MS, entrou em campo, e o Brasil seguiu superior com gols de Evandro, aos 17 e aos 23 minutos. Cesar Augusto, do Caira, não atuou.

A equipe faz parte do Grupo A. São 16 países divididos em quatro grupos. De acordo com a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), no último ano, a modalidade passou por uma reestruturação na classificação funcional, o que provocou mudanças nas maiores seleções e deixou as competições com um nível mais equilibrado.

A seleção brasileira ocupa o segundo lugar no ranking mundial e ao lado de Ucrânia, líder do ranking, Rússia, oitava, e Irã, nona, chega a Sevilha como favorita ao título. A final da Copa acontece no próximo dia 19.

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*