Com Magno, equipe defende título de Volta Internacional

Campeã no individual e por equipes em 2017, a Funvic/São José dos Campos estará na 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. Uma das principais forças do país na atualidade, o time, que tem entre seus destaques o sul-mato-grossense Magno Prado Nazaret.

A equipe da cidade joseense, onde mora e treina o atleta nascido em Mato Grosso do Sul tricampeão da Volta do Uruguai, defenderá seus títulos a partir de segunda-feira (10). Até o dia 15, os competidores percorrerão desta vez cerca de 800 km e passarão por 20 municípios paulistas.
Além de Magno, a Funvic conta com Flávio Santos, Lauro Chaman, Gabriel Machado Silva, André Gohr, Murilo Affonso e Francisco Chamorro. A comissão técnica terá Benedito Jr., o Kid, Francisco Manzo e José Ciriaco.
“O fato de a prova ter crescido, com mais etapas, foi muito bom, mas também ficou mais duro que já era. Será, sem dúvida, uma grande disputa”, destaca Kid, coordenador da equipe.
No ano passado, o time conseguiu o título geral com boa vantagem para o vice-campeão. O tempo total do grupo de São José foi de 33h17min31seg, seguido pelo Pro Cycling Team ADF/Guarulhos, 33h26min50seg, e São Francisco Saúde/Klabin, 33h30min43seg.
No individual, a vitória foi de Murilo Affonso, com 11h05min34seg, seguido por Alan Maniezzo (S. Francisco Saúde), 11h05min48seg, e Caio Godoy Ormenese (Soul Brasil Pro Cycling), 11h06min18seg.
A novidade para esta edição é a introdução de duas etapas, que acrescentarão quase 200 km ao percurso. Uma das etapas terá largada em São Vicente, no litoral paulista, e chegada em Guarulhos e a segunda inicia em Guarulhos e finaliza em Atibaia, no interior do Estado.
Além de Guarulhos, São Vicente e Atibaia, outras cidades, como Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital), receberão a competição.
Na cidade guarulhense, a prova percorrerá as principais vias, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra. (Da assessoria, com LKS)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*