Com o bronze, Victoria volta ao pódio de uma etapa Open após 7 meses

Tainá e Victoria com a medalha de bronze obtida em Cuiabá-MT pela etapa Open de Vôlei de Praia - William Lucas/Inovafoto/CBV
Tainá e Victoria com a medalha de bronze obtida em Cuiabá-MT pela etapa Open de Vôlei de Praia - William Lucas/Inovafoto/CBV

A dupla Victoria/Tainá (MS/SE) terminou em terceiro lugar na etapa de Cuiabá (MT) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020, no fim de semana. A sul-mato-grossense deu conta do recado e supriu a contento as ausências de nomes mais conhecidos como Talita e Saymon, cujas equipes disputaram os Jogos Mundiais Militares, na China.

A medalha de bronze veio de virada. Victoria e Tainá superaram Carolina Horta e Ângela (CE/DF) por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 11/15) na quadra 2. A sergipana comentou o bom resultado e o retorno do time ao pódio no tour nacional.

“Uma parceria é muito mais do que uma dupla dentro de quadra. É preciso conhecer bem seu parceiro para saber como lidar em situações difíceis, como a que tivemos no jogo. Isso faz a diferença, não basta ter bom relacionamento, é necessário entender como o outro atleta reage e o que ele precisa fazer para mudar o jogo. Essa afinidade dentro e fora de quadra nos favorece e acho que muitas vezes faz com que vençamos os jogos”, disse a parceira de Victoria.

* Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho

Jogadora nascida em Ivinhema e, nesta temporada, Victoria foi eleita pela Confederação Brasileira (CBV), como a atleta que mais evoluiu no circuito. Aos 20 anos. A medalha conquistada em Cuiabá põe fim ao jejum de sete meses da dupla sem ir ao pódio de uma etapa Open. Em março, a equipe foi vice em Natal (RN)

No domingo (27), horas após o ouro de Alison/Álvaro Filho (ES/PB), foi a vez de Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), também futuras representantes olímpicas, ficarem com o título ao superarem na decisão Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) por 2 sets a 1 (15/21, 21/15, 15/11), na arena montada ao lado do ginásio Aecim Tocantins.

O próximo desafio das duplas pelo Circuito Brasileiro 19/20 acontece de 20 a 24 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

** Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mails contato@soporesportes.com.br e lucianokisho@soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*