Como vão os adversários dos times de MS para as ‘decisões’ na Série D

Estádio Nilton Santos, palco do jogo que definirá o destino do Carijó na Série D - Pamas Futebol e Regatas/Facebook/Reprodução

Corumbaense e Operário terão adversários com motivações distintas para a sexta e última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D. O Carijó terá o Palmas, que está mais preocupado com o campeonato estadual, e o Operário, o Patrocinense, que conta com boas chances de classificação.

Lanterna do grupo 10, o Palmas recebe o Corumbaense, domingo (9), às 18h (de Brasília), apenas para cumprir tabela. Sem chances matemáticas, a equipe entra no estádio Nilton Santos apenas com o objetivo de não dar vexame em casa.

O técnico Cássio Barros deve encarar o jogo do fim de semana com cautela. Pois, na quarta-feira (12), a equipe decide a vaga para a final do Tocantinense, no mesmo estádio, diante do Interporto. No jogo de ida da semifinal, houve empate por 2 a 2.

Desta forma, o Corumbaense pode ter sua tarefa facilitada na busca pela classificação inédita da segunda fase da Quarta Divisão. O time comandado por Zé Humberto é vice-líder com sete pontos e a vitória classifica a equipe. Sinop, com sete, e o líder Iporá-GO, com 10, se enfrentam domingo, no mesmo horário, em Mato Grosso. O Carijó pode classificar até com o empate, mas teria de torcer por outros resultados pois os dois piores segundo lugares entre os 17 grupos são eliminados. Caso alcance dez pontos não sofre este risco, mas com oito…

Elenco operariano tem missão bem mais difícil

É o caso do Operário no grupo 11. Lanterna com cinco, recebe em Rio Brilhante, o Patrocinense-MG, vice-líder, com sete, igual ao Rondonópolis, mas com saldo de gol melhor (1 a zero). O Anapolina-GO lidera com oito e receberá o time mato-grossense.

O time sul-mato-grossense tem de ganhar por três gols de diferença para garantir pelo menos o segundo lugar. Vitória com vantagem menor faz a equipe torcer por derrota do Rondonópolis e fazer as contas baseadas nas pontuaçãos dos demais 16 grupos.

De acordo com a matéria do site Difusora 95 publicada nesta sexta-feira (7), às 14h34, que fez pequena confusão ao dizer que a partida será em “Rio Dourado”, a equipe tem dúvida na defesa. Titular no Patrocinense há dois jogos,  Deoclécio Júnior corre risco de desfalcar a equipe na partida de domingo, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 17h (horário local).

Segundo informações do veículo mineiro, o jogador se machucou em lance isolado e, inclusive, o treinamento foi encerrado na manhã desta sexta-feira.

A delegação grená viaja às 2h da manhã deste sábado e percorrerá 152 km até Uberlândia, de onde embarca de avião para Campo Grande, em vôo com duração aproximada de 3h30. Da capital sul-mato-grossense, viaja mais 228 km de ônibus até Dourados, onde a equipe fica concentrada. No domingo, até Rio Brilhante, local do jogo decisivo, são mais 110 km.

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se gostou muito, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Pode ser pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br
Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*