Confirmada na seleção juvenil, Livia Lima mira seletiva adulta

Livia em ação durante o Sul-Americano, no mês de março - Foto: Divulgação
Livia em ação durante o Sul-Americano, no mês de março - Divulgação

*Se for reproduzir a matéria, beleza. Mas dá pelo menos o crédito para a gente. É soporesportes.com.br

A sul-mato-grossense Livia Lima foi confirmada como uma das integrantes da seleção feminina juvenil para 2020. De acordo com nota divulgada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a atleta garantiu a vaga sem necessidade de disputar a Seletiva Nacional prevista para 30 de janeiro.

A campo-grandense assegurou uma das vagas depois de conquistar o Sul-Americano da categoria. “Eu já sabia que não precisaria jogar a seletiva para o ano que vem, pois quando alguém é campeã sul-americana, não precisa jogar mesmo, então, eu já sabia e só tive a confirmação na nota oficial”, disse a atleta de 17 anos, hoje o principal nome do tênis de mesa de Mato Grosso do Sul, ao Só Por Esportes, na manhã desta quarta-feira (13).

A mesatenista que defende a Sogipa voltou a morar em Campo Grande depois de mais ou menos um ano no Rio Grande do Sul, quando foi contratada pelo clube de Porto Alegre. “Foi mais por questão de logística, e para me planejar melhor para o ano que vem”, argumentou a única jogadora já garantida na seleção juvenil 2020. Sem a necessidade de disputar a seletiva da categoria. “Fica melhor para dar mais foco para a seletiva adulta que será antes da data do juvenil”, fala Livia.

* Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho para que ele não acabe

Seu próximo compromisso será o Campeonato Brasileiro, entre os dias 11 e 15 do mês que vem no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Na capital sul-mato-grossense, a mesatenista treina no Círculo Militar. Seu técnico e sua irmã que também foram juntos com ela a Porto Alegre também voltaram. “Não me lembro certo quando voltei, mas foi logo após o sul-americano adulto

na Argentina (no começo de abril)”, falou a campo-grandense. “Também bateu saudade,

Foi mais a questão de me organizar para o ano que vem mesmo”, reiterou um dos principais talentos da modalidade no país.

Que já foi personagem de um vídeo do SPE (link ao fim do texto) em 2018.

**Gostou do texto?! Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail  e lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Confira vídeo feito com a Lívia Lima em julho de 2018

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*