Diante da Austrália, Brasil aplica mais um 3 a 0 na Copa de vôlei

Alan foi o maior pontuador diante dos australianos - FIVB/Divulgação

Depois da estreia com o Canadá, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na Copa do Mundo, realizada no Japão. Na cidade de Nagano, a equipe verde e amarela derrotou a Austrália nesta quarta-feira (2) por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/17.

A equipe dirigida pelo técnico Renan folga na tabela nesta quinta (3) e volta a jogar na sexta-feira (4), às 6h (de Brasília), quando enfrentará a equipe do Egito. Na sequência, ainda em Nagano, o Brasil enfrentará Rússia e Irã. Depois, em Hiroshima, jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, ao lado do australiano Williams, com 13 acertos. O brasileiro marcou oito de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Os ponteiros Leal e Lucarelli fizeram 11 e 10 pontos, respectivamente. E o central Lucão marcou nove vezes. Após a partida, Lucarelli falou sobre a importância de mais uma vitória pelo placar de 3 a 0.

“Um campeonato muito longo, com 11 jogos em 15 dias, e cada vitória por 3 a 0, na verdade cada vitória é muito importante. Ficamos muito felizes por termos ganhado mais uma vez e ter jogado bem, que é o mais valioso em um campeonato como esse. Agora temos um dia de descanso para depois fazer mais uma sequência de três jogos importantes”, disse Lucarelli.

O técnico Renan destacou justamente o valor da conquista da pontuação máxima na partida de hoje. “São três pontos importantes em uma competição muito equilibrada, onde cada jogo é uma grande final”, falou o treinador da seleção brasileira, que ainda falou especificamente sobre o jogo contra a Austrália. (Da CBV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*