Dupla de Saymon elimina atual campeã mundial

Saymon em ação na etapa 5 estrelas de Circuito Mundial - FIVB/Divulgação

Saymon e Guto acumularam duas vitórias nesta quinta-feira (11), e garantiram a vaga para as oitavas de final no naipe masculino do torneio de Gstaad (SUI), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Deste modo, o sul-mato-grossense e o carioca superaram a derrota de quarta-feira, na estreia pela fase principal, para os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (21/17, 21/18).

A dupla brasileira abriu o dia pelo grupo C e venceu os italianos Rossi e Carambula por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/9). Um pouco mais tarde, pela repescagem, os brasileiros enfrentaram Krasilnikov/Stoyanovski, dupla russa que conquistou o título mundial no domingo (7). No duelo decisivo por uma vaga nas oitavas Guto e Saymon levaram a melhor por 2 sets a 0 (23/21 e 21/19).

“Semana passada nós os vimos na TV sendo campeões e hoje vencemos eles aqui em Gstaad. Os caras vinham num ritmo muito bom, acho que ninguém esperava que a gente fosse vencer esse jogo, pois ficamos quase um mês sem competir. Acredito que jogamos soltos, com alegria e isso foi um diferencial. Nos atentamos para os detalhes e essas vitórias vêm no detalhe”, comentou o defensor Guto, de acordo com o site da CBV.

Na próxima fase os adversários de Guto e Saymon são os suíços Gerson e Heidrich nesta sexta-feira (12).

No feminino, a sul-mato-grossense Talita e a cearense Taiana foram superadas na primeira partida, mas se recuperaram no jogo seguinte e venceram as finlandesas Lahti e Parkkinen por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14). Na repescagem elas jogarão contra Menegatti/Orsi-Toth (ITA) nesta sexta-feira.

*  Curtiu?! Então, apoie financeiramente o nosso trabalho. Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*