Etiene Medeiros chega ao Japão para aclimatação antes do Mundial

Foto: Igo Bione/Etiene Medeiros.com

Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Natação, Etiene Medeiros parte para mais um desafio internacional. Na quinta-feira (11), ela e a seleção brasileira desembarcaram em Sagamihara para um período de cinco dias de aclimatação no Japão, antes de seguir para o Mundial da Coreia do Sul, na cidade de Gwangju. A nadadora pernambucana parte em busca de defender seu título nos 50 metros costas.

O Mundial de Esportes Aquáticos começa no próximo dia 21 para a seleção brasileira de natação, quando Etiene espera estar completamente adaptada ao fuso-horário e com o clima da Ásia. “As expectativas são boas. Treinei bem e me sinto bem na água. Sei que será uma competição dura, mas mantenho o pensamento positivo para dar o meu melhor em busca de medalhas. Vai ser bem desafiador”, explica a campeã do mundo dos 50 m costas (Budapeste 2017) e bicampeã em piscina curta (Doha/2014 e Windsor/2016, além do título no revezamento medley misto em 2014).

A recifense de 28 anos é uma das principais atletas do mundo no nado de costas desde 2013. E garante lidar bem com o fato de ser o maior nome da modalidade no Brasil.

“Ocupo essa condição de destaque há seis anos e sempre procurei tratar de modo tranquilo. Claro que tem pressão, mas é preciso saber lidar. E consigo controlar bem. Eu gosto de ser representante da natação do meu país. Procuro ser uma mulher forte, que levanta a bandeira do Brasil em todos os esportes. Ser exemplo me deixa feliz”, relata ela, que lista as chinesas, norte-americanas, australianas e holandesas como as principais adversárias por um lugar no pódio nos 50m na Coreia.

Depois do Campeonato Mundial, Etiene vai ‘virar a chavinha’ e entrar no modo Jogos Pan-Americanos do Peru. A nadadora tem embarque previsto para Lima poucos dias após retornar da Ásia. E, apesar do tempo curto para recuperação, ela vai disputar seis provas: 50m livre, 100m costas e revezamentos 4 x 100m livre, 4 x 100m livre misto, 4 x 100 medley e 4 x 100 medley misto. (Com assessoria)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*