Franca e Flamengo fazem 5º e último jogo das finais do NBB

Foto: FotoJump/LNB

Sesi Franca e Flamengo decidirão quem será o campeão do NBB CAIXA na tarde deste sábado (08), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, no interior paulista.

Franca (11 títulos) e Flamengo (6 títulos) são os dois maiores campeões em atividade no basquete brasileiro. Os francanos detém a maior quantidade de troféus nacionais na história, enquanto os rubro-negros são os maiores campeões da história do NBB, com cinco.

“Acho que nosso foco e concentração tem que ser muito maior no Jogo 5. Já provamos que podemos ganhar aqui em Franca. No Jogo 3 tivemos uma possibilidade muito grande, mas deixamos escapar. Temos tudo para fazer uma grande partida, mantendo a cabeça no lugar o tempo todo, sem prestar atenção na torcida, em nada fora da quadra, e fazendo uma defesa muita boa, que o Gustavo sempre pede para a gente”, falou o ala/pivô rubro-negro Olivinha.

A série não poderia ter sido diferente. Depois de quatro partidas, foram duas vitórias para cada lado, todas das equipes que jogaram em casa. Quem saiu na frente foi o Flamengo, que venceu o Jogo 1 no Maracanãzinho (82 a 68). Em seguida, no Pedrocão, Franca venceu os Jogos 2 e 3 (88 a 79 e 77 a 71) e ficou a um passo do título.

Já no Jogo 4, última partida entre as equipes, no último sábado, o clube da Gávea voltou a se impor no Maracanãzinho (76 a 62) e levou a decisão do título para a quinta e decisiva partida.

“Acho que não tem muito ajuste para o Jogo 5, na verdade. Agora o principal é atitude e a energia que vamos entrar. Isso pesou muito nas partidas, e temos que entrar com essa energia, puxando a torcida para o nosso lado para tentar ganhar esse título”, avaliou o armador Elinho.

Time de melhor campanha na primeira fase, o Franca terá a vantagem de jogar em casa no Jogo 5. E a torcida francana promete fazer um grande espetáculo, com os 5500 ingressos esgotados em apenas 40 minutos.

Já o Flamengo conta com outro fator que pode fazer a diferença: a experiência e eficiência em Finais nos últimos anos. A equipe rubro-negra disputou 14 decisões nos últimos seis anos e levou a melhor em 13 delas.

Ambas as equipes já estão garantidas na próxima edição da Liga das Américas, assim como o Mogi das Cruzes/Helbor, terceiro colocado da atual temporada do NBB CAIXA. (Com LNB)

* Apoie financeiramente o nosso trabalho.  Ligue a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br
Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*