Gol de ‘melhor do mundo’ elimina Ismac do Brasileiro de Futebol de 5

Ricardinho está à direita da imagem, com o controle da bola. À esquerda, Marquinhos, do Ismac, chega para dar o combate Foto Comunicação CBDV
Ricardinho está à direita da imagem, com o controle da bola. À esquerda, Marquinhos, do Ismac, chega para dar o combate Foto Comunicação CBDV

O Ismac vendeu caro a sua derrota nas quartas de final da Copa Loterias Caixa de futebol de 5. No começo da tarde desta sexta-feira (1), no CT Paralímpico, em São Paulo (SP), o representante de Mato Grosso do Sul perdeu de 1 a 0 para a Agafuc-RS, que defende o título.

A equipe do Rio Grande do Sul confirmou o favoritismo apenas nos últimos instantes para o término do tempo regulamentar. Coube ao craque Ricardinho marcar e decidir o confronto.

Mesmo com a eliminação, a equipe de Campo Grande voltará da cidade paulistana com campanha que correspondeu às expectativas. “O Ismac fez um jogo excepcional contra a equipe gaúcha. Pois são os melhores do mundo, base da seleção brasileira”, disse o técnico e goleiro Eric Montenegro, no começo da noite de sexta, por telefone.

“Nossa campanha teve como objetivo ficar entre os oito melhores e claro, permanecer na Série A. Fizemos uma estratégia para segurar a equipe deles com a nossa defesa, e deu certo, eles não conseguiram furar nossa barreira, mas infelizmente Ricardinho, faltando 1min achou um gol que desviou em nosso defensor e enganou o goleiro”, comentou Montenegro. Que ressalta o desempenho do Ismac na competição que reúne os melhores do Brasil. “Terminamos em sétimo no geral, a melhor campanha do Ismac em uma série A. Saímos de cabeça erguida e felizes com nossa atuação.  E continuaremos na luta, no próximo ano tem mais”, completa.

* Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho para que ele não acabe

Segundo o site da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), a partida foi a “mais surpreendente” da rodada. “Temos de dar os méritos para a equipe deles, que veio com uma proposta mais defensiva e fez muito bem. Mas vamos tirar as lições boas. Sofrer um pouco é bom para a equipe amadurecer, o lado emocional ficar mais maduro, a paciência…”, analisou o camisa 10 Ricardinho, um dos melhores do mundo na modalidade, ao site da organização.

Time de MT se classifica após goleiro defender 4 pênaltis

Já Mato Grosso conquistou um lugar entre os semifinalistas. Diante da Apadevi-PB, o time AMC empatou em 1 a 1 no tempo normal. Na sequência, Thiago brilhou ao pegar três pênaltis – ele já havia defendido um de Jonatan no tempo normal. “Consegui fazer mais uma boa partida e ajudar minha equipe. Sabíamos que seria complicado demais pela qualidade dos meninos. Tive paciência, tranquilidade e fé, que também ajuda nessas horas”, comemorou o goleiro, após o 3 a 2 nas cobranças.

Thiago, do AMC , espalma a cobrança de Jonatan no tempo normal; a bola foi chutada no meio do gol; alta – Foto: Comunicação CBDV

Agora, a equipe mato-grossense é que terá a missão de parar a Agafuc. A disputa pela vaga à final será às 9h (de Brasília). Depois, Cedemac-MA e ICB-BA decidem a outra semifinal.

**Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail  lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia pelo contato@soporesportes.com.br , sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*