Jogos Militares ‘desfalcam’ etapa Open em MT; Victoria será o destaque de MS

Sem Talita, sargento do Exército, e Saymon, sargento da Aeronáutica, que estão com as suas equipes na China, onde acontecem os Jogos Mundiais Militares, Victoria é o principal nome de Mato Grosso do Sul na etapa de Cuiabá (MT) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.

A disputa ocorre de quarta-feira (23) a domingo (27), na arena montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins. A entrada aos torcedores é franca durante todos os dias.

Será a primeira disputa após a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definir as duplas do Brasil que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, ano que vem. Além de Ana/Rebecca e Alison/Álvaro Filho, as duplas Ágatha/Duda (PR/SE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) também garantiram o direito de estar em Tóquio, mas, por conta da disputa dos Jogos Mundiais Militares, não presentes estarão na capital mato-grossense.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (masculino) e sexta-feira (feminino). As outras oito vagas restantes para completar os 24 times ficam abertas para serem disputadas entre até 32 duplas no torneio classificatório (qualifying), que acontece na quarta (masculino) e quinta (feminino).

Além de Victoria, que jogará ao lado de Tainá (SE), quem também tem vaga garantida na fase de grupos é a dupla Arthur/Adrielson (MS/PR).

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre deste ano, e quatro que acontecem no primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Após Cuiabá, o torneio segue para Ribeirão Preto (SP), em novembro. Já as etapas de 2020 passarão por João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ).

A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

* Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho e impeça que ele acabe.
** Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mails contato@soporesportes.com.br e lucianokisho@soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*