Luciene Ferreira é tetra da 9 de Julho

72 Prova CicIitica Internacional 9 de Julho, pelas ruas da capital paulista. 09/07/2018, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Luciene Ferreira, venceu pela quarta vez a Prova Ciclística 9 de Julho, disputada nesta segunda-feira, em São Paulo (SP). A sul-mato-grossense conquistou a competição pela quarta vez e completou a festa de sua equipe, Funvic/ São José dos Campos-SP, que também emplacou o vencedor no masculino.
“Procuramos correr na defensiva porque estávamos com número menor de atletas. Queríamos levar para o sprint e deu tudo certo. Feliz por mais um resultado positivo na Prova 9 de Julho, pois venci três vezes e uma vez o GP São Paulo”, destacou a ciclista de 33 anos nascida em Coxim, a 255 km de Campo Grande.
A briga foi acirrada no pelotão feminino. E a sul-mato-grossense que mora e treina no interior paulista ganhou ao completar as duas voltas no percurso, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club, em 1h14min07seg. Esta também foi a marca da segunda e da terceira colocadas, Wellyda dos Santos (Avulso), e Ana Paula Polegatch,

Entre os homens, Francisco Chamorro venceu ao completar no sprint os 94.48km com o tempo de 2h04min11seg, mesmo resultado do vice, Rafael Andriato, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto). Rodrigo de Melo, também da São Francisco Saúde/Klabin), foi o terceiro com o tempo igual 2h04min11seg.
O argentino conseguiu mais um importante resultado na 9 de Julho – ele foi bi (2010 e 2018), mas em 2012 venceu o GP São Paulo, que substituiu a tradicional corrida naquele ano. Da mesma equipe, o sul-mato-grossense Magno Prado Nazaret contribuiu para a vitória do companheiro da equipe Funvic. (Luciano Kishô Shakihama, com assessoria)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*