Magno ajuda parceiro de time a vencer Volta Internacional

Gabriel Silva, 21 anos, é o novo campeão da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. O atleta é da equipe Funvic/São José dos Campos-SP, na qual compete o sul-mato-grossense Magno Prado Nazaret. O jovem ciclista manteve a ponta da classificação após a sexta e última etapa do evento, realizada na manhã deste domingo (15), com um circuito de 70 km na Avenida Paulo Faccini, em Guarulhos.
“E assim finalizamos mais uma competição! Uma imagem vale mais que mil palavras. Orgulho de fazer parte dessa equipe!”, postou Magno neste domingo (15), em suas redes sociais junto com a imagem que ilustra esta matéria.

Focada em proteger o líder Gabriel, a equipe Funvic, com Magno entre os integrantes, não se importou com as fugas e levou seu jovem atleta ao título da mais importante prova do gênero no país. O 26º lugar de Alan Maniezzo, adversário direto na briga pelo título, também ajudou.
Com o 11º lugar na prova, Gabriel assegurou ao título após seis etapas e pelo menos 700 km pedalados, total de 17h04min29seg, 16 segundos mais rápido que o vice-campeão, Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, 17h04min45seg. Maurício Bielinski Knapp, também da São Francisco Saúde, terminou em terceiro, com 17h05’48.
O estágio final foi vencido por Cristian Egídio da Rosa, da São Francisco Saúde, com 1h47min40seg, seguido por Wolfgang Felipe Hipólito, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, com 1h47min50seg, e Francisco Chamorro, da Funvic com 1h48min18seg.
Na disputa por equipes, a São Francisco, que colocou três entre os cinco primeiros no geral, foi a campeã, em total de 51h17min11seg. O segundo lugar foi da Funvic, 51h18min51seg, enquanto o terceiro foi para a Rio de Janeiro Cycling Team, com apenas sete meses de existência, que fechou a Volta de Guarulhos com 51h23min29seg. (Com CBC)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*