Minas do DF ganha Série B do feminino nos pênaltis

O Minas Icesp-DF é campeão do Brasileiro Feminino A-2. Logo na primeira participação, a equipe do Distrito Federal conquistou o título. No estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), o Minas fez a festa do torcedor.

Após o empate em 0 a 0 diante do Vitória-BA no tempo normal e a vitória por 4 a 3 nas cobranças de pênalti. Novamente o equilíbrio marcou o confronto entre as equipes, que já haviam empatado em 2 a 2 na ida. Com o vice-campeonato, as Leoas também garantiram o acesso para a próxima edição do Feminino A-1.
De Mato Grosso do Sul, o Comercial foi eliminado ainda na fase preliminar. No dia 24 de março, em São Luís (MA), a equipe feminina do Saci de Campo Grande perdeu por 4 a 5 para o Sampaio Correa, e ficou fora da primeira fase da competição. Os gols das comercialinas foram de Neguinha, Thaynara, Maysa, e Bruninha, todos no primeiro tempo. Porém, as representantes sul-mato-grossenses tomaram a virada na etapa final.

Nesta quinta, em Ceilândia, após empate sem gols, o título foi para a disputa por pênaltis. Após as equipes desperdiçarem a quarta cobrança, a goleira Kris defendeu a última penalidade do Vitória e garantiu o título inédito do Minas. Fim de jogo: 4 a 3. (Da CBF, com Luciano Kishô Shakihama)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*