No DF, Victoria defende liderança de ranking do Circuito Challenger

A dupla Victoria e Tainá (MS/SE) defende a liderança do Circuito Brasileiro de Challenger de vôlei de praia a partir de sexta-feira (20) no Distrito Federal, palco da terceira etapa. A competição é a segunda mais importante do vôlei de praia nacional, atrás apenas do Open.
A equipe da sul-mato-grossense vem de um segundo lugar obtido no começo deste mês, no Rio de Janeiro e lidera o ranking do Challenger com 640 pontos. No masculino, Ramon Gomes e Adrielson (RJ/PR), também são os primeiros com 640.
Os jogos ocorrem de sexta a domingo (22), no Parque da Cidade, na capital federal. Em Brasília estarão em ação o medalhista de prata dos Jogos de Pequim-2008, Márcio Araújo (CE), e a de bronze em Londres-2012, Juliana.
No masculino, Mato Grosso do Sul também tem jogador garantido na fase de grupos. Miguel, ao lado do cearense Jefferson, está classificado ao lado de mais sete duplas. Outras 28 disputam as quatro últimas vagas no classificatório.
Já foram realizadas as etapas de Maringá (PR) e Rio de Janeiro (RJ), e após a disputa em Brasília (DF), o tour segue para a região Nordeste, em Jaboatão dos Guararapes (PE), de 17 a 19 de agosto, na última parada.
Na abertura do Challenger, em Maringá (PR), títulos para Márcio Araújo/Luciano (CE/ES) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Na segunda etapa, no Rio de Janeiro (RJ), Vivian/Vitoria (PA/RJ) e Marcus/Luciano (RJ/ES) ficaram com a medalha de ouro. Os campeões de uma etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. (LKS, com CBV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*