No Handebol Escolar, Mato Grosso do Sul é 27º no masculino, e 21º no feminino

Integrantes dos times de MS no Brasileiro Escolar de Handebol escolar - CBDE/Divulgação

As equipes que representaram Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro CBDE de handebol voltaram do Distrito Federal com experiência na bagagem. E, resultados discretos na classificação. A competição nacional deu aos campeões, no masculino e no feminino, vagas para o Mundial da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF, em inglês), em junho do próximo ano, na Sérvia.

No torneio masculino, a Escola Estadual Pedro José Rufino, de Jardim – a 265 km de Campo Grande, terminou em penúltimo, na 27ª posição, entre 28 equipes. Em consulta feita pelo Só Por Esportes ao boletim informativo do evento, o campeão da fase estadual caiu na chave H da primeira fase. E perdeu os três jogos

5/10 Marista Champagnat-DF 26 x 16 EE Pedro Rufino

5/10 Colégio Darwin-CE 20 x 13 EE Pedro Rufino

7/10 EE 13 de Maio-MT 29 x 19 EE Pedro Rufino

Equipe do Pedro Rufino, de Jardim, antes da viagem ao DF – Feems/Divulgação

Com os resultados, a equipe sul-mato-grossense foi disputar as posições da parte de baixo da tabela, e conseguiu vitórias diante do CEPMG Carlos Cunha Filho-GO por 39 a 25, e Colégio Santa Teresinha-RS por 34 a 10. O time gaúcho terminou em último lugar.

Após a primeira fase, as equipes foram divididas em três séries: Ouro (com os primeiros de cada grupo), Prata (com os segundos), e Bronze (terceiros).

Na série Ouro, a principal do Brasileiro Escolar, os times do Amorim (SP), Instituto Global/Colégio Nacional (MG), e Laércio Caldeira de Andrada (SC), foram os primeiros. Já o representante de Mato Grosso, a 13 de Maio venceu a série Prata, e ficou entre as nove melhores no geral.

No feminino, MT também foi melhor do que MS

No feminino, Mato Grosso do Sul teve desempenho um pouco melhor. A equipe do Colégio Raul Sans de Matos de Campo Grande começou o torneio no grupo C, com derrotas em duas partidas.

5/10 Raul Sans de Matos 14 x 37 Colégio Gustavo Schreiber (RS)

6/10 Colégio São Francisco Xavier (PR) 40 x 21 Raul Sans de Matos

Equipe do Raul Sans de Mattos em Campo Grande – Feems/Divulgação

Com os resultados, foi para a Série Bronze, equivalente a Terceira Divisão, e perdeu para EE Salatiel de Almeida-MG, por 21 a 27. Na sequência, superou o Colégio Objetivo-RR por 51 a 11, e o Parque Estudantil Guadalajara (CE) por 33 a 17, para ficar em quinto lugar, o que significa que o representante de Mato Grosso do Sul terminou em 21º, entre 27 participantes. Já Mato Grosso, novamente com a 13 de Maio, foi terceiro colocado na Prata, equivalente a 11ª lugar.

Na ouro, Colégio Amorim (SP), Suzano Costa (RJ), e João Goulart (SC), foram os três melhores do Brasileiro.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, que pagou as despesas com transporte e hospedagem de cada delegação estadual. De Mato Grosso do Sul, a comissão técnica foi formada por:

Laurênio Leite Cardoso – Campo Grande – MS

Cristhian Leites Grubert – Jardim – MS

No Estado, a seletiva foi organizada pela Federação de Esporte Escolar de MS (Feems)

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É soporesportes.com.br

** Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*