No Mundial de Kung Fu, Edinéia é bronze e Jhonatan perde na estreia

Edinéia, primeira à direita, no pódio do Mundial de Kung Fu Wushu, em Xangai - CBKW/Divulgação

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É soporesportes.com.br

A atleta de Mato Grosso do Sul, Edinéia Camargo, conquistou a medalha de bronze na modalidade Sanda no Mundial de Kung Fu, na quarta-feira (23), em Xangai, na China. No masculino, Jhonatan Souza Prado foi eliminado logo na estreia.

Em sua quinta participação, a lutadora de 30 anos competiu na categoria 52 kg conseguiu a segunda medalha em mundiais. De acordo com pesquisa feita pelo Só Por Esportes, na estreia, a atleta venceu a sul-coreana Woojeonung Kim. Nas quartas de final, a brasileira superou Sreyleak Chhem, do Camboja.

** Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho e impeça que ele acabe.

A derrota veio na semifinal para a indiana Devi Yumnam, o que deixou Edinéia com o terceiro lugar, ao lado da turca Zeynep Alipasaoglu. A algoz de Edinéia ficou com a prata ao ser superada pela chinesa Yueyao Li. Na Rússia, em 2017, a sul-mato-grossense também havia sido medalha de bronze.

No masculino, Jhonatan Prado, 29 anos, disputou seu primeiro mundial. Também na quarta, pela categoria 65 kg, o atleta de Mato Grosso do Sul não levou sorte. Logo em sua estreia, encarou e perdeu para o iraniano Erfan Ahangarian. Seu adversário ganhou mais quatro lutas na Sanda e ficou com o ouro.

O Só Por Esportes tentou entrar em contato com Edinéia e Jhonatan na semana passada mas não obteve resposta.

Além de Edinéia, o Brasil conseguiu mais um pódio. A primeira medalha do Brasil em Xangai foi de Raine Martins. A paranaense ficou com a prata logo no início do Mundial, na segunda-feira. No quadro geral, o país terminou em 18º de um total de 49 seleções.  Das 44 medalhas de ouro em jogo, a China conquistou 14 e confirmou o favoritismo. O Irã ficou em segundo com nove douradas, seguido por Hong Kong, cinco.

*** Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mails contato@soporesportes.com.br e lucianokisho@soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*