Novas datas das etapas regionais dos Jogos da Juventude saem até junho

Equipe de Campo Grande em fase regional de 2019, em Cascavel-PR - Foto: COB/Divulgação
Equipe de Campo Grande em fase regional de 2019, em Cascavel-PR - Foto: COB/Divulgação
Em virtude do agravamento da pandemia causada pelo COVID-19, que até o começo da noite de quinta-feira (26) registrou 2.915 infectados e 77 mortos em todo Brasil, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou em seu site, na quarta-feira (25) o cancelamento das etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020. Os eventos estavam previstos para setembro. 

Nos próximos meses, a entidade avaliará a realização da fase nacional da competição, marcada inicialmente para novembro. “Cancelada as fases regionais, trabalharemos internamente para analisar diferentes cenários que possam viabilizar a realização da etapa nacional no final do ano”, diz Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB. 

*Apoie financeiramente o nosso trabalho; ajude o jornalismo esportivo

“A confirmação da realização da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá até o final de junho, sem nunca abrir mão da segurança dos nossos jovens e do respeito às determinações das autoridades competentes”, completa.

Os Jogos Escolares da Juventude recebem anualmente pelo menos 7 mil alunos-atletas de todas as regiões do Brasil, além de treinadores, árbitros, oficiais e o Comitê Organizador. Se considerar as fases regionais (setembro) e a nacional (novembro) o número chega a aproximadamente 8 mil participantes.


“Estamos acompanhando diariamente a mobilização nacional no combate ao COVID-19, que precisa ser o grande objetivo no momento. Seguiremos em contato frequente com as Confederações e com os Estados, que são grandes parceiros e responsáveis, junto com o COB, pelo sucesso dos Jogos Escolares da Juventude, para avaliar todas as possibilidades”, afirma Saito. 

“Os Jogos Escolares são um evento de grande relevância esportiva no desenvolvimento de jovens atletas e na formação integral dos alunos-atletas que participam das competições e das ações sócio educativas proporcionadas pelo COB”, finaliza. 

Mato Grosso do Sul faz parte da Regional Amarela, a mais forte das três, que conta ainda com Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Já o Mato Grosso está na Regional Verde, ao lado de Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A Regional Azul, que contempla o Nordeste tem Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os governos de Sergipe e do Rio Grande do Sul, além da prefeitura de Gramado, já estavam confirmados como sede das etapas regionais. (Com site do COB)

*Gostou?! Contate a gente pelo fone/whats (67) 99983-9782 ou e-mail e lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*