Os 5 judocas de MS voltaram da Argentina com medalhas

Os cinco judocas de Mato Grosso do Sul que fizeram parte das seleções nacionais sub-18 e sub-21 subiram ao pódio nos campeonatos pan e sul-americanos em Carlos Paz, Córdoba, na Argentina.
Pela Sub-18, Gabryel Vieira Romero, peso 73 kg, foi bronze no Pan e ouro no Sul-Americano. O judoca do Clube Rocha, de Campo Grande, foi o único do Estado convocado para as seleções masculinas.

Alexia Vitoria Vilhalba Souza Nascimento, do Judô Futuro, também da Capital, foi prata no Pan, peso 48 kg, e ouro no Sul-Americano. Já Chrislayne Almeida de Alencar, da Associação Yada, de Itaporã, foi campeã pan-americana no 40kg, e Letícia Domingues Menino, do Rocha, ficou em terceiro no 44 kg.

Na Sub-21, a única representante de Mato Grosso do Sul, tanto no feminino como no masculino, Camila Vitoria Vieira Mascarenhas Ponce, peso 78 kg, confirmou o favoritismo. A atleta do Judô Aliança, de Campo Grande, ficou em primeiro nas duas competições disputadas na Argentina no último fim de semana.
O Brasil confirmou o domínio nas Américas quando o assunto é o judô de base ao conquistar o total de 56 medalhas. Foram 30 pódios no Pan – 15 da seleção Júnior e 15 da seleção Juvenil – e mais 26 no Sul-Americano, em que a equipe Júnior conquistou 15 medalhas e a equipe Juvenil arrematou 11 pódios

O planejamento da Seleção Sub-21 ainda contará com um Estágio Internacional em Berlim, na Alemanha, nos dias 28 e 29 de julho, antes da disputa do Campeonato Mundial Júnior, que será em Nassau, nas Bahamas, no período de 17 a 21 de outubro.
Confira os resultados dos judocas de MS no Pan
Sub-18
FEMININO

Categoria 40kg
1. ALENCAR, Chrislayne BRA
2. CASTRO, Melanie ECU
3. GERZEL, Ana Paula ARG
Cat 44kg
1. GIMENEZ, Maria VEN🥇
2. ROJAS, Mikaela ARG🥈
3. LOPEZ, Doris ECU🥉
3. MENINO, Leticia BRA
Cat 48 kg
1. ELMAHROUKEY, Noran USA🥇
2. NASCIMENTO, Alexia BRA🥈
3. CANDELO, Nemesis PAN🥉
3. RENDON, Genesis ECU
Masculino
Cat 73kg
1. YOUNG, Keagan CAN🥇
2. HARRISON AYARZA, Alexis PAN🥈
3. HERRERA, Alexis ARG🥉
3. ROMERO, Gabryel BRA
Sub-21
Feminino
-78 kg
1. PONCE, Camila BRA
2. MORALES FALCONI, Xsara PER
3. NEUMAN, Megan CAN. (Com CBJ e Confederação Panamericana)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*