Palpites kishotescos – A final

E aí gente, beleza?! Estamos aqui de volta com os palpites kishotescos. Lembro que nas semifinais, para variar, só errei um. Então, estou na média. Mas, para o pessoal, desta vez, acertei somente 50%.

Se preferir ver do que ler, confira o vídeo de quem eu cravo para ser campeão. E, também o famigerado terceiro lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=4vUByDU5MT4

Vamos falar de França e Croácia. Os franceses chegam bem à final da Copa. A Bélgica não deu muitos problemas. Os belgas até que tentaram, atacaram, mas no fim das conas, os postulantes a serem bicampeões resolveram a parada.

Croácia e Inglaterra foi bem mais bacana. Os croatas são “encardidos” e sabem jogar. Foi o palpite que errei, embora queria que desse Croácia. E, deu. Porém, desconfiava que o England Team tinha como ponto negativo a geração, que ainda é nova. E, isso pesou quando levaram o gol de empate.

 

(Os ingleses) Deram uma “bugada” e a Croácia que já estava melhor jogo, mentalmente ganhou o duelo com o gol de Mandzukic. Ah, se em vez da Inglaterra fosse o Brasil? Quem seria o crucificado da vez? Os zagueiros, o goleiro… “quem foi que deixou o cara livre!”?

Dito isso, vamos à decisão de domingo propriamente dita.

Acredito que a França leva certo favoritismo pois tem um dia a mais para descansar. Teve confrontos de mata-mata menos dramáticos. Jogou 90 minutos a menos do que a Croácia, que vem de três prorrogações. E, claro, um bom time: Mbappé, Griezman, Kanté, Pogbá, Umtiti.

Já a Croácia, vem naquela onda da superação. Se não chega à decisão forte fisicamente, porque não tem como, pelo menos emocionalmente entram em campo fortalecidos. Tem uma geração mais experiente do que a francesa. Modric, por exemplo, tem 32 anos. Mbappé, apenas 19. O camisa 10 croata (só) não foi bem diante da Inglaterra. Em compensação, Perisic jogou bem e Mandzukic resolveu. O fato do time da camisa de piquenique não precisar viajar pois permanecem em Moscou não deixa de ser um alento face ao cansaço.

Dito isso, a França é favorita. Já foi campeã, não entrará em clima de já ganhou porque vem de uma dolorida derrota na decisão da Eurocopa, para Portugal, em plena Paris. Porém, não será surpresa se a adversária ganhar.


Aliás, surpresa a Croácia era antes de começar o Mundial. Depois dos 3 a 0 sobre a Argentina passaram a serem vistos com outros olhos. Esse papo agora de que “a seleção croata tem jogadores que atuam nas principais ligas e por isso era esperada para ir longe bla bla blá” é hipocrisia. Falta de humildade em reconhecer que errou nos prognósticos fora dos campos de quem muitas vezes cobra conduta correta de jogador.

Vamos aos últimos palpites da Copa 2018

Terceiro lugar – Bélgica x Inglaterra – sábado (14) – 11h

O que eu quero: Bélgica, mais para constar. Decisão de 3º é quase uma formalidade

E, acho que vai dar Bélgica.

Final – França x Croácia – domingo (15) – meio-dia (horário de Brasília)

O que eu quero: Nem sei direito. Nada contra os finalistas. Para não ficar em cima do muro desejaria ver a Croácia campeã, para termos um campeão inédito. E, Modric craque da Copa.

Mas, acho que vai dar França. E, Mbappé cotado para craque da Copa.

E, aí, gostou, o que acha?

Abraço

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*