Para-atletas de 15 federações nadam na etapa nacional em SP

Foto: CPB/Divulgação

Começa nesta sexta (10), a primeira etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação. A competição sediada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, terá 236 atletas de 14 Estados mais o Distrito Federal em ação até o sábado (11). Este evento é a última oportunidade para os nadadores atingirem os índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e o Mundial da modalidade, em Londres, que acontecerão no segundo semestre.

Os índices estabelecidos como critério para convocação da Seleção que representará o Brasil em grandes competições são calculados pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com base no ranking mundial da modalidade. Na primeira etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, nomes como o catarinense Talisson Glock (classe S6), a gaúcha Susana Schnarndorf (S4) e os paulistas Esthefany Rodrigues (S5) e Carlos Farrenberg (S13) também nadarão pela marca classificatória.

A segunda etapa será nos dias 13 e 14 de julho, no CT Paralímpico, em São Paulo. Já a terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, que está programado para ocorrer nos dias 26 e 27 de outubro, também no CT, e reunirá os melhores nadadores do ano. (Com CPB)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*