Pia valoriza Inglaterra e espera ‘grande jogo’ em amistoso

Técnica da seleção brasileira Pia Sundhage - Daniela Porcelli - CBF

Nesta sexta-feira (4), a seleção feminina realizou o último treino antes de reencontrar as inglesas pela segunda vez neste ano. O amistoso acontece sábado (5), às 8h45 (de Brasília, 12h45 na Inglaterra), em Riverside Stadium, Middlesbrough.

A atividade de sexta foi no campo da partida, no Riverside Stadium. A técnica do Brasil aproveitou para montar suas últimas estratégias para o confronto. “Será um ótimo jogo para nós, porque se você olhar como a Inglaterra jogou na Copa do Mundo, será um grande compromisso.  Nós nos preparamos muito bem para essa partida analisando qual a melhor maneira de atacar e defender”, analisa a técnica Pia Sundhage.

Semifinalista na Copa do Mundo da França, a Inglaterra ocupa a 4ª colocação no ranking da Fifa. Para a equipe do técnico Phil Neville, o  amistoso servirá de preparação para a disputa da Euro 2021, em solo nacional.

Do lado brasileiro, o processo é de formação sob o comando da treinadora sueca, que assumiu o lugar de Vadão, depois da Copa do Mundo da França. Da primeira lista de convocadas para a segunda foram cinco novidades. Além disso, a Seleção conta com o retorno da meio-campista Thaisa e da atacante Marta.

“Nós estamos dando muitas oportunidades e mudando um pouco o time. Algumas jogadoras que estavam no jogo contra Argentina e Chile não estão aqui, por outro lado, nós convocamos novas jogadoras. Estou ansiosa para ver como algumas se comportarão iniciando a partida. Nós precisamos achar não apenas as melhores jogadoras, mas aquelas que joguem bem juntas”, ressalta.

Pia esteve à frente da Seleção Feminina em dois jogos. No Torneio de Seleções Femininas, em São Paulo, o Brasil venceu a Argentina por 5 a 0, e após empatar em 0 a 0 no tempo normal com o Chile, perdeu nos pênaltis por 5 a 4.

Nos últimos doze meses, Brasil e Inglaterra protagonizaram duelos equilibrados. Em 2018, a equipe brasileira perdeu para as inglesas por 1 a 0. Já em fevereiro deste ano, a seleção europeia venceu, de virada, por 2 a 1. Neste confronto, a zagueira Bruna Benites sofreu grave contusão que a deixou fora do Mundial deste ano. A jogadora revelada no Comercial-MS e que hoje defende o Inter-RS está entre as convocadas por Pia para este giro europeu.

Após a partida deste sábado, as brasileiras voltam a campo na terça-feira (8), na Polônia, às 15h15 (de Brasília).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*