Pré-convocado, destaque da ADD ‘torce’ por vaga ao Papapan e Mundial

Mauro Pena alcança marcas expressivas na temporada - Facebook/Reprodução

A equipe de Atletismo da ADD-MS participou com quatro para-atletas da primeira etapa nacional do Circuito Paralímpico de Atletismo (CPB) em São Paulo (SP) encerrado no fim de semana. O destaque foi Mauro Pena Júnior que bateu o recorde das Américas na prova de arremesso de peso com a marca de 12.69m na classe F36.

Com esta marca, o sul-mato-grossense aumenta a chance de participar das competições internacionais deste ano, como o ParaPan-Americano no Peru e o Mundial de Atletismo Paralimpico. Segundo a ADD, Mauro já está pré-convocado para competições, mas depende do fator de junção de classes para confirmar a participação. 

Também na cidade paulistana, Selma Vargas, classe RR3, conquistou duas medalhas de prata, nas provas de 100m e 200m da Petra R.R. Ainda na Petra, Andrezao de Três Lagoas, classe RR2, ficou em quarto e quinto lugar nas provas de 200m e 100m respectivamente. Jean Adriano, Classe T37, terminou a prova de 5000m em quarto lugar.                      

Os para-atletas foram acompanhados pelos técnicos Marli Cassoli e Ronei Araújo. A equipe da ADD-MS teve o apoio neste evento da Fundesporte, NPAR-Funesp, e UFMS, através do projeto Incluir pelo esporte. Em alto nível, Silvania Costa, de Três Lagoas, confirmou o favoritismo ao ser medalha de ouro no salto em distância. A sul-mato-grossense também foi bronze nos 100m. (Com assessoria)

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se gostou muito, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Pode ser pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*