Primeira fase do Estadual chega à metade e Comercial é a surpresa

Comercilianos comemoram vitória no Comerário 191 - Esporte Clube Comercial/Divulgação
Comercilianos comemoram vitória no Comerário 191 - Esporte Clube Comercial/Divulgação

O discurso da comissão técnica e jogadores o mesmo: não deixar o Colorado de Campo Grande ser rebaixado ao limbo do futebol sul-mato-grossense. O time de garotos comandado por Robson Mattos vende caro a derrota e arranca a vitória com uma maturidade que surpreende.

No Comerário com menos de dois mil torcedores a equipe neutralizou o favoritismo operariano e sua torcida. Glauber Caldas pouco conseguiu com os seus treinos secretos. O Saci comercialino literalmente “cozinhou” a partida e no fim do segundo tempo com gol de Mateus Noturno. Depois, o belo gol contra de Ruan definiu o clássico 191 entre os rivais campo-grandenses.

*Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho para que ele não acabe

Restam mais quatro jogos para definir os dois rebaixados e o restante que segue para o mata-mata do Estadual. Hoje, o Alvirrubro está a frente de times como o Corumbaense e a Serc, além da Pontaporanense e o Cena – estes dois no Z-2.

Pode ser que o Comercial perca fôlego e flerte com o rebaixamento. Entretanto, até o momento, o mantra “o importante é não cair” evocado por Robson sabiamente tira a pressão dos garotos – o mais novo tem 17 – e deixa de pé a motivação do elenco.

Já o Operário ainda precisa mostrar a que veio. Mesmo em quarto na tabela, não mostrou bom futebol diante de times teoricamente melhores tecnicamente. O que nem foi o caso do Comerário de sábado.

Gostou?! Então contate a gente pelo fone-whatsapp (67) 9-9983-9782 ou e-mail lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*