Quarteto disputa Mundial de Tiro por vaga na Paralimpíada

Equipe brasileira do tiro esportivo que competirá no Mundial de Sydney - CPB/Divulgação

O Brasil será representado por quatro atiradores no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo em Sydney, Austrália, a partir deste sábado (12). Esta competição vale vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Aproximadamente 300 atletas de 58 países participam do evento que é a maior edição de todos os tempos da modalidade. As disputas seguem até o dia 18 deste mês.

Os brasileiros que competem em busca da medalha inédita e a conquista por mais vagas para os Jogos de Tóquio 2020 são Alexandre Galgani, Débora Campos, Carlos Garletti, Geraldo Rosenthal. Ao todo, 41 provas terão disputa de medalhas em Sydney.

Vale ressaltar que o paulista Alexandre Galgani já conquistou vaga para a competição na capital japonesa na prova R5 – carabina de ar 10m deitado SH2 no início deste ano.

No mês de agosto, o tiro esportivo estreou no programa dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru. Na capital peruana o Brasil conqusitou dez medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze. (Do CPB)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*