Rio de Janeiro recebe final de Mundial Street mês que vem

Foto: Julio Detefon/Divulgação

A final do Campeonato Mundial de Skateboard Street será disputada no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, entre os dias 8 e 13 do mês que vem. Esta será a última etapa do evento que já passou por Londres e Los Angeles, e que contará com uma etapa em Huntington Beach neste mês. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.

Kelvin Hoefler, integrante da seleção brasileira, que já conquistou cinco títulos mundiais, venceu o Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, ouro no X Games 2017, em Minneapolis e integrante do livro do Guinness, em 2017, como o atleta com mais títulos de Street skate, já confirmou presença na etapa carioca.

“Sem dúvida nenhuma serão os melhores skatistas do mundo em busca desse título, então o skate vai ser de muito alto nível. Espero me adaptar bem a pista e acertar minhas manobras, porque seria demais ganhar essa etapa no meu país”, disse Kelvin.

A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.500 pessoas por dia no final de semana (12 e 13), em que haverá venda de ingressos. Já nos dias 8, 9 e 10 será disputada a fase classificatória com portões fechados, e no dia 11, a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e final. (Com o COB)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*