Rose Rocha dará nome a Centro de ginástica na Capital

Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta quinta-feira (5), projeto de Lei 8943/18, com uma emenda, de autoria de Carlão (PSB), com uma emenda, que denomina de “Rose Rocha” o Centro de Formação de Atleta (Cefat), localizado no centro da capital sul-mato-grossense. O local é a principal instalação da cidade para aulas e treinos da ginástica artística.

Marido de Rose Rocha, o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) agradeceu a homenagem. “Agradeço a iniciativa do autor do Projeto e os votos recebidos dos colegas em nome de toda família por se tratar de um local onde a Rose esteve à frente por mais de 30 anos, de coração realmente agradecemos”, disse o vereador.
Rose foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, e presidiu a entidade em vários ciclos. Também foi professora na Rede municipal de ensino.
Atuou como técnica da seleção feminina de ginástica artística do Estado.
Era Coordenadora Técnica do Cefat,de Ginástica da Prefeitura desde 2009, e participou da formação de diversos profissionais da modalidade.
Rose era graduada em Administração pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela faleceu no dia 13 de maio deste ano, aos 61. Ela lutava contra o câncer há pelo menos 10 anos. (Do site da CMCG)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*