Saldo de gols tira Ismac de semi no regional de goalball

As equipes do Ismac não subiram ao pódio no Regional Centro-Norte de goalball, encerrado na manhã deste domingo (15), na escola estadual Presidente Médici, em Cuiabá-MT. No masculino, o time de Campo Grande foi eliminado na primeira fase pelo critério de saldo de gols. E, no feminino, terminou em quarto lugar na disputa que contou com mais quatro adversárias.
“A equipe masculina foi bem, venceu duas partidas e perdeu uma. Ficou em segundo lugar do grupo C. Não conseguiu a vaga para as semifinais por saldo de gols”, disse o técnico do Ismac, Éric Montenegro, ao Só Por Esportes, na tarde deste domingo. O torneio reuniu jogadores de 12 equipes divididas em quatro grupos, e classificaram-se para a semifinal os primeiros times de cada chave e o segundo melhor colocado.

Assim, os dois times de Mato Grosso do Sul foram superados pela ARDV-MT, vice do Grupo B, que somou duas vitórias e uma derrota, com saldo de 16 gols. O Ismac perdeu para o da RDM-DF, por 9 a 13, e ganhou da CFCP-PA por 9 a 7, e da ABDV-DF, por 12 a 5, o que deixou com saldo de 5 gols.
Outro representante sul-mato-grossense, a ADVIMS jogou no Grupo A e também ficou em segundo, com saldo de 10 gols, após derrotar a Sedel-AP por 17 a 7, perder para Uniace por 1 a 11, e golear a ADVAS-MT por 12 a 2.

Entre as mulheres, apenas a Ismac representou o goalball sul-mato-grossense. O torneio feminino foi jogado em chave única, com cinco equipes. O partida-chave foi diante da equipe RDM por 2 a 8. As candangas acabaram em terceiro lugar, com uma vitória a mais do que o elenco de Campo Grande.
“A equipe feminina vem se superando a cada ano. Porém, precisamos de renovação como em todos os esportes, pois a média de idade das atletas é acima de 30 anos. No geral, a equipe feminina ficou em quarto lugar”, comentou Montenegro ao SPE. O time ainda perdeu para a AMC, por 3 a 13, e para a Uniace, por 6 a 11. A vitória solitária foi diante do CFCP por 12 a 2.
A delegação do Ismac tem chegada prevista a Campo Grande por volta da meia-noite. A próxima competição prevista será em setembro, com a Taça Brasilia, e depois em dezembro, pelo 14º Torneio de Goalball, dentro das comemorações ao mês social do cego.
AMC-MT e Uniace-DF foram os campeões
AMC-MT e UNIACE-DF conquistaram o título do Regional Centro-Norte, que reuniu 17 equipes com 100 atletas durante quatro dias de competição. O time de Cuiabá levou a melhor e ficou com o título ao vencer a decisão por 9 a 4.
Se a medalha de ouro não veio para a Uniace na categoria feminina, chegou para a equipe masculina. Não deu chance para o RDM, também do Distrito Federal, e chegou à vitória pelo placar de 15 a 5.
As finalistas de ambas as categorias conquistaram as últimas vagas para a Copa Brasil – Série A 2018, que será realizada de 13 a 18 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).
Já para a Copa Brasil – Série B deste ano, a representante da categoria masculina do Centro-Norte será o Icemat-MT que venceu o duelo caseiro contra a ARDV por 11 a 7. No feminino, o RDM havia conquistado a vaga no sábado. (Com CBDV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*