Skate feminino faz dobradinha na Street League em Londres

Pamela Rosa e Rayssa Leal ao lado da australiana Hayley Wilson - Crédito: Julio Detefon

O skate feminino brasileiro iniciou a corrida olímpica com dobradinha no pódio. Pamela Rosa (26.3 pontos) se sagrou campeã, domingo (26), da etapa de Londres da Street League. Rayssa Leal (26.0) também andou muito e ficou com o terceiro lugar em sua estreia em uma final da competição.

Em uma decisão com três atletas do Brasil, Leticia Bufoni (25.9) também representou o skate nacional e finalizou a disputa no quarto lugar.

“Estou muito feliz. Tivemos três brasileiras nas finais e foi muito bom. Dobradinha brasileira. Só tenho a agradecer a toda a torcida brasileira e a CBSk (Confederação Brasileira de Skate), que vem dando esse suporte incrível. Estou muito feliz pela Rayssa, por ter ficado no pódio junto com a gente”, comemora Pamela.

Na final masculina, Kelvin Hoefler ficou com o quarto lugar em uma disputa acirrada com o australiano Shane O´Neill. Os dois atletas terminaram empatados em pontos (34.8) e a colocação foi definida pelos critérios de desempate. Kelvin alcançou sua pontuação pela somatória das notas 9.1, 9.0, 8.7 e 8.0 contra 9.3, 9.3, 9.1 e 7.1 do skatista da Austrália.

O brasileiro garantiu uma das oito vagas da decisão com o segundo lugar na semi, que também aconteceu no domingo (26), antes da final feminina.  Carlos Ribeiro (11º), Ivan Monteiro (18º), Felipe Gustavo (29º) e Tiago Lemos (30º) também representaram o Brasil na semifinal, mas não conseguiram avançar. (Da CBSk)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*