Taekwondo de MS é 3º na Júnior no Canadá; atleta da Adulto perde na estreia para o dos EUA

Natan Lopes obteve a terceira colocação na categoria Júnior do Canadá Open 2019 de taekwondo. A competição realizada no último fim de semana, no Complexo Sportif Claude-Robillard, em Montreal, Quebec, teve 894 atletas inscritos entre luta e poomsae.

Natan conseguiu a medalha de bronze no peso até 63 kg, que reuniu mais 13 participantes que representaram Canadá, Estados Unidos e China, no domingo (6).

Um dia antes, outro atleta de Mato Grosso do Sul esteve em ação no Canadá. Leonardo Hill lutou na categoria Adulto acima de 87 kg, que contou com mais sete atletas. O taekwondista perdeu a primeira luta para Russel Gresham (EUA). O estadunidense avançou até a final e perdeu para o brasileiro Maicon Siqueira.

Após esses combates, os sul-mato-grossenses embarcam para Las Vegas (EUA), onde disputarão o President’s Cup 2019. O evento vale pontos no Ranking Mundial e será entre os dias 10 e 13 deste mês, no Westgate Convention Center.

Academia Fábio Costa é campeã geral da Copa MS

A Associação Fábio Costa fez valer o fato de ter o maior número de inscritos e foi a campeã geral da Copa MS de Taekwondo 2019. De acordo com a FTKDMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul), a competição contou com atletas das cidades de Três Lagoas, Dourados, Anaurilândia, Sonora, além de Campo Grande, que sediou as disputas.

Abertura da Copa MS no ginásio do Instituto Mirim de Campo Grande – FTKDMS/Divulgação

A Associação Três-Lagoense garantiu o troféu de vice-campeã, e a Amaro de Dourados ficou com a terceira colocação. As lutas da Copa MS ocorreram na parte da manhã e da tarde de domingo (6), no Instituto Mirim, com os combates nas categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Máster.

Esse evento foi seletiva para a Copa do Brasil de Taekwondo, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro, em Natal (RN). E também serviu de classificação para o 24º Brazil Open Taekwondo Championship 2019, que será realizado em Maringá (PR), entre os dias 18 e 20 deste mês. Também será realizado o 2º Festival Brazil Open Parataekwondo, voltado para portadores de necessidades especiais (PNE).

Junto a eles, acontecerá a Seletiva Nacional Aberta, a qual será classificatória para o Grand Slam 2020 – evento fechado que define a seleção brasileira de taekwondo 2020. Na seletiva, apenas as categorias Juvenil e Adulto lutarão por esta vaga, sendo apenas o campeão de cada categoria o classificado. (Da FTKDMS, com jornal O Estado MS)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*