Times de MS estreiam sábado no Brasileiro Escolar de Handebol

Equipe do Pedro Rufino, de Jardim, antes do embarque para Brasília - Feems/Divulgação

Os representantes de Mato Grosso do Sul começam neste sábado (5), em Brasília (DF), a participação no 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, para atletas nascidos entre 2002 e 2004.

Escola Estadual Pedro José Rufino, de Jardim, no masculino, e Raul Sans de Matos, de Campo Grande, no feminino, buscam dar trabalho diante de times de todo o país que buscam o título. E a premiação que inclui a ida ao Mundial Escolar de Handebol a ser realizado em Belgrado – Sérvia, no período de 27 de junho a 04 de julho de 2020.

Em Brasília, no masculino, a equipe comandada por Cristhian Leites Grubert disputa a primeira fase no grupo H. O primeiro jogo está marcado para as 11h (de Brasília), contra a Marista Champagnat-DF, no ginásio da IFB. O time 13 de Maio, de Mato Grosso, completa o grupo, ao lado de mais sete chaves.

Time do Raul Sans de Matos no aeroporto de Campo Grande antes da viagem ao DF – Feems/Divulgação

No torneio feminino, o Raul Sans de Matos, treinado por Laurênio Leite Cardoso, está no grupo C, e faz seu primeiro jogo, às 8h, com o Gustavo Schreiber-RS, no ginásio do Marista Champagnat-DF. Completa o grupo das campo-grandenses o Colégio São Francisco Xavier-PR.

As disputas vão até a quinta-feira (10), e após a primeira fase, os times serão divididos em três séries. A ouro, em que as equipes lutarão pelo pódio, a prata, da qual farão parte os times intermediários, e a bronze, que reunirá as equipes com piores desempenho nas fases anteriores.

A abertura oficial do Brasileiro de Handebol Escolar está marcada para às 18h de sábado, no Instituto |Federal de Brasília (IFB) – Campus Brasília. A delegação de Mato Grosso do Sul, conta com 22 atletas, dois técnicos, árbitro e chefe de delegação. As despesas de viagem e hospedagem dos elencos são pagas pela Confederação Brasileiro de Desporto Escolar (CBDE).

Segundo os organizadores, são quase mil pessoas envolvidas no que já é tida como a maior competição escolar de handebol já realizada no Brasil.

Na última edição, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, São Paulo e Piauí conquistaram o título. Com o feito, formaram a delegação que representou o Desporto Escolar Brasileiro no Mundial ISF do Catar, evento que se repete em 2020, só que desta vez, na cidade de Belgrado, na Sérvia.

Os jogos terão transmissão pela fanpage oficial da CBDE, no Facebook.

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É soporesportes.com.br

** Se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*