Times de MS pegam os de MT na rodada da Série D

Operário espera apoio da torcida nas Moreninhas - Anderson Ramos/OFC/Divulgação

Operário e Corumbaense entram em campo no domingo (12) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os adversários serão o Rondonópolis, no estádio Jacques da Luz, às 15h, em Campo Grande, e o Sinop, no Mato Grosso, às 17h.

Com o campeão mato-grossense, Cuiabá, na Série B, e o Luverdense, na Série C, os representantes de Mato Grosso do Sul têm pela frente equipes menos fortes do futebol de Mato Grosso. Pelo Grupo 10, o Corumbaense mede forças com o Sinop, fora de casa. O jogo vale a liderança isolada, já que os times venceram Palmas-TO e Iporá-GO, respectivamente, na primeira rodada.

A partida também marca o reencontro do técnico do Galo do Norte, Gianni Freitas, com o Carijó. Em 2018, foi o treinador quem assumiu a equipe pantaneira durante o Sul-Mato-Grossense e conseguiu levar o elenco até a final, quando foi superada pelo Operário. Em caso de vitória no Gigantão, apelido do estádio sinopense, a equipe do técnico Zé Humberto aumenta e muito as chances de classificação para a segunda fase. Isto porque o próximo jogo será em Corumbá, no dia 18, diante do Iporá.

Pelo Grupo 11, o Operário faz seu primeiro jogo como mandante. Na estreia, o Alvinegro de Campo Grande foi derrotado por 2 a 1 para o Patrocinense, em Minas Gerais. Domingo, nas Moreninhas, o time do técnico Celso Rodrigues precisa vencer para manter com boas chances de classificação. O adversário também vem de tropeço. No Mato Grosso, foi superado pelo Anapolina-GO, por 2 a 1.

Para atrair a torcida ao Jacques da Luz, o clube operariano não vai cobrar entrada das mulheres e de crianças até 12 anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*