Vagas na Copa Verde: ‘joga para cima, quem pegar é dele’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Coube ao ABC, rebaixado este ano para o Estadual Série B, e a Costa Rica, eliminado nas quartas de final do torneio local, preencher as vagas da Copa Verde 2019. O sorteio do torneio que o título vale vaga às oitavas de final da Copa do Brasil 2020 e premiação de R$ 2,5 milhões, aconteceu na segunda-feira (10).

Para indicar os representantes, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) ofereceu as duas vagas a que o Estado tem direito a praticamente todas as equipes que entraram em campo no campeonato local deste ano. Inicialmente, Operário e Corumbaense, campeão e vice estadual de 2018, sabiam desde o primeiro semestre do ano passado que teriam direito as vagas. Mas, mesmo assim, sob alegação de dificuldades financeiras, e disparidade técnica em relação aos concorrentes da Copa Verde, preferiram declinar da competição a pouco mais de um mês para o seu início previsto para 24 de julho.

De acordo com a entidade que comanda o futebol sul-mato-grossense, as vagas foram oferecidas depois para Novoperário, Sete de Setembro, Águia Negra, Comercial e Urso. Sem sucesso. Até chegar aos times do ABC, de Campo Grande, e Costa Rica.

O Tricolor da Capital terá como base o elenco que disputa o Estadual Sub-19 e enfrentará o Galvez do Acre. Já o Costa Rica, que iniciará a montagem do elenco, pois os jogadores que atuaram no Estadual foram dispensados em abril, pega o Genus de Rondônia.

Neste panorama, as expectativas são as no melhor estilo, “o importante é competir”.

Confira a tabela divulgada pela CBF

1ªFase

Humaitá-AC x Nacional-AM

Bragantino-PA x São Raimundo-RR

Sobradinho-DF x Manaus-AM

Ypiranga-AP x Fast-AM

União ABC x Galvez-AC

Vitória-ES x Brasiliense-DF

Costa Rica x Genus-RO

Real Noroeste-ES x Iporá-GO

Oitavas-de-Final

Humaitá-AC ou Nacional-AM x Paysandu-PA

Bragantino-PA ou São Raimundo-RR x Santos-AP

Sobradinho-DF ou Manaus-AM x Remo-PA

Ypiranga-AP ou Fast-AM x Atlético Acreano

União ABC ou Galvez-AC x Luverdense-MT

Vitória-ES ou Brasiliense-DF x Goiás-GO

Costa Rica-MS ou Genus-RO x Sinop-MT

Real Noroeste ou Iporá-GO x Cuiabá-MT

*Se for reproduzir a matéria ou parte dela, cite a fonte, beleza?! É www.soporesportes.com.br

** E, se gostou muito, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Pode ser pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 ou e-mail contato@soporesportes.com.br

Muito obrigado. Mesmo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*