Vasco é penta no futebol de 7; Caira-MS fica com o bronze

Foto: CPB/Divulgação

Invicto, o Vasco da Gama conquistou pela quinta vez o título brasileiro de futebol de 7 da primeira divisão. A final ocorreu nesta sexta-feira (31,) e terminou com vitória sobre o Cetefe-DF por 4 a 1. O campeonato teve início na segunda-feira (27), e foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

A equipe carioca dominou as ações desde o princípio do confronto. No intervalo, o time cruz-maltino já vencia por 3 a 0. No segundo tempo, ampliou o marcador, e sofreu o gol de honra do Cetefe apenas nos acréscimos.

Na fase de grupos, o Vasco havia vencido o MOHCIPED-DF por 20 a 0. Em seguida, superou o Amaped/Praia Clube-RJ com o placar de 4 a 0. Na semifinal, a equipe carioca derrotou o Cepe-SC por 8 a 0.

Na manhã desta sexta, o Caira-MS conquistou a medalha de bronze ao vencer o Cepe-SC por 2 a 1. Cesar Augusto de Aguiar abriu o placar para a equipe sul-mato-grossense. Depois, Rafael de Oliveira marcou para o time de Joinville, mas Irineu Ferreira fez um gol e garantiu o pódio para o time de Mato Grosso do Sul.

As atenções voltam-se agora para o Mundial de Futebol de 7, de 4 a 20 de julho, em Madri, Espanha. Em seguida, a Seleção Brasileira da modalidade disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto. A modalidade não fará parte do programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024. (Do CPB)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*