Vôlei de praia de MS obtém ouro inédito no sub-19 masculino

Premiação da etapa nacional sub-19 em Maceió - F|oto: CBV/DIvulgação
Premiação da etapa nacional sub-19 em Maceió - Foto: CBV/DIvulgação

*Permitida reprodução da matéria mediante crédito soporesportes.com.br

A dupla Carlos Eduardo e Tonny conquistou no domingo (9) o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia, em Maceió (AL). Esta foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul obtém uma medalha de ouro no naipe masculino do Circuito.

O técnico dos atletas, Betinho, falou sobre o feito obtido na capital alagoana. “Os meninos estão super felizes”, disse o treinador na tarde desta segunda-feira ao Só Por Esportes. Em entrevista feita por meio de mensagens, disse que a equipe estava preparada para ficar entre os primeiros em Maceió. “Sim já esperávamos ser campeões, mas nosso foco era ficar entre os quatro do Brasil. Conseguimos nosso objetivo e eu e os meninos estávamos com muita confiança”, relata o treinador de Campo Grande.

Equipe campeã no masculino da etapa do Circuito sub-19 – Foto: FVMS/Divulgação

“Sabíamos que estávamos preparados para ser campeão até porquê não tivemos férias, treinamos desde dezembro, não tivemos folga para chegar neste momento”, completa Betinho, que assim como Carlos Eduardo, é de Campo Grande. Tonny é de Bela Vista – município a 360 km da Capital. “Eu treino Carlos Eduardo há três anos e o atleta Tonny há dois. Eles estão jogando junto a um ano e meio juntos”, explica o técnico.

Na arena montada na Praia da Pajuçara, foram quatro vitórias em cinco jogos. A única derrota veio logo na estreia diante dos paranaenses Lohan e Vilsomar por 2 sets a 1. As duplas iriam se encontrar nas quartas de final, desta vez com êxito para os sul-mato-grossenses e também por 2 a 1. E teve um gosto especial? “Com certeza. Paraná é uma das duplas que também estavam prontas para serem campeãs. Tínhamos já toda a estatística do jogo (anterior) e muita confiança que poderíamos vencer. Foi um jogo com muito sofrimento, muito difícil, graças a Deus fizemos tudo que foi conversado e nossa estratégia para jogo deu certo”, analisou Betinho.

*Se puder, apoie financeiramente o SPE para ele não acabar

Na decisão, o ouro veio diante Isac/Pablo, da Paraíba. Mais um duelo equilibrado, com o placar de 2 sets a 1 (31/29, 19/21, 15/13) em 58 minutos. Agora, o professor, junto com os atletas de 17 anos, nutre a esperança de jogar o pré-qualifying da etapa Open, que será nesta semana, no mesmo local onde foi disputado o Sub-19.

A primeira colocação rende 200 pontos para o Mato Grosso do Sul, enquanto a Paraíba soma 180 pontos pela prata e São Paulo, com o terceiro lugar, leva 160 pontos. Cada posição abaixo rende 20 pontos a menos.

No feminino, dupla de MS perdeu justamente para a campeã e a medalha de bronze

Depois de superarem o classificatório na sexta-feira para chegar na fase principal, as três-lagoenses Ana e Duda não levaram sorte. As jogadoras de 15 anos dirigidas pela técnica Ana Rita voltaram à quadra no dia seguinte pela primeira fase e perderam para as mineiras Emanuely e Lara por 2 sets a 0. As algozes terminaram a etapa feminina com o bronze.

Depois, as atletas do Estado tiveram pela frente Larissa e Vitória, e foram derrotadas também por 2 a 0. As adversárias fecharam o fim de semana com o ouro ao vencer na final Sophia e Maria Clara, do Rio de Janeiro, por 2 sets a 1.

Para Ana e Duda resta o consolo de encerrar a participação com vitória sobre Pamella e Claudino, da Paraíba, por 2 sets a 1. E, o saldo positivo de, apesar da pouca idade, já chegar à fase principal.

A parada em Maceió (AL) será a primeira de três programadas na temporada 2020, com outras duas sendo realizadas em julho e setembro, – as sedes ainda serão divulgadas. Os estados do Paraná (masculino) e Sergipe (feminino) são os atuais campeões da categoria.

Gostou?! Então contate a gente pelo fone-whatsapp (67) 9-9983-9782 ou e-mail e lucianokisho@soporesportes.com.br . Ou se só quiser trocar ideia, sugerir pauta, também vale, ok?!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*