Vôlei sub-17 de MS vai a Minas com missão de se manter na elite

Mato Grosso do Sul estreia quarta-feira (18) no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 de vôlei masculino da Divisão Especial, a principal da categoria. Em São Sebastião do Paraíso, a 399 km de Belo Horizonte-MG, divisa com o Estado de São Paulo, os sul-mato-grossenses fazem o primeiro jogo a partir das 14h30 (de Brasília) diante dos donos da casa.
Ao Só Por Esportes, na tarde desta terça-feira (17), o presidente da federação estadual (FVMS), José Eduardo da Mota “Madrugada”, deixou claro a expectativa quanto ao desempenho da equipe treinada por Michel. “A chance (que nós temos) é se manter (na Divisão Especial)”, falou o dirigente. De acordo com a FVMS, o elenco sul-mato-grossense realizou os treinamentos em Bonito, a 297 km da Capital.
No interior mineiro, buscam o título as oito principais seleções da categoria Sub-17. E, os dois últimos serão rebaixados para a 1ª Divisão. Na primeira fase, os participantes jogam em turno único em partidas de três sets obrigatórios. Os quatro melhores avançam para a fase semifinal, sábado (21), quando os jogos passam a ser em melhor de cinco sets. As disputas de 5º a 7º também acontecem no fim de semana.

Depois dos mineiros, os sul-mato-grossenses voltam á quadra a partir das 20h30, diante do Rio de Janeiro. Na quinta (19), às 10h30, o duelo é com Rio Grande do Sul, e às 18h, enfrentam Santa Catarina.
Sexta (20), as disputas serão com o Paraná e São Paulo, e sábado (21), acontece o duelo regional com Mato Grosso.
O elenco de MS é composto por:
Victor Hugo e Jeferson – Escola Dolor de Andrade de Campo Grande
Lucas Salina e Igor Prado – Associação Calvoso de Ponta Porã
Vinicius, Anthony e Caio Luca – Escola Clarinda Nunes de Campo Grande,
Raphael, Luiz Guilherme e Resiel – Apolo Artemis de Bonito
Carlos Eduardo – Círculo Militar de Campo Grande
Pedro Henrique – Minas Tênis Clube
Técnico Michel – Apolo Artemis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*